EQUIPAMENTOS PARA FÁBRICA

DE RAÇÃO E SAL MINERAL

Sistemas de moagem

A etapa de moagem é um procedimento essencial para a produção de ração. Os moinhos Imoto foram projetados para unificar qualidade de moagem e eficiência energética. Trabalhamos com moagem grossa em peneiras acima de Ø4mm e moagem fina abaixo de Ø3mm, buscando sempre preservar o fator nutricional de cada matéria prima.

Misturadores

Também tratado como procedimento fundamental na produção de ração, os misturadores Imoto foram projetados para trabalhar com uma mistura homogênea respeitando o coeficiente de variação abaixo de 5%, além do resíduo de fundo não ser maior que 0,2%.

Balanças

A dosagem e pesagem com precisão das matérias primas são cruciais para a aplicação correta da fórmula da ração, nós trabalhamos com balanças para macros tais como cereais e farelos, além de balanças para micro pesagens tais como premixes e medicamentos. Também oferecemos solução para a pesagem em expedição seja ela ensacada ou à granel, ambos os sistemas possuem rígidos padrões de precisão.

Ensacadeiras

Sabemos que muitos fabricantes de ração comercializam seus produtos de forma ensacada, esse não é um problema para as ensacadeiras Imoto que fazem a dosagem precisa, e podem chegar a 4 sacos por minuto.

Transportadores

Tanto as matérias primas quanto à ração pronta precisam ser transportados de um lado para outro na fábrica, sendo assim, a Imoto oferece uma grande variedade de equipamentos para o transporte horizontal e vertical. Elevadores de canecas por correia, transportadores helicoidais, transportadores por corrente, monta cargas, elevadores skip são alguns exemplos de equipamentos, cada um aplicado conforme a necessidade do cliente.

Armazenagem (silos)

É extremamente importante poder estocar as matérias primas ou produto final, de forma a manter uma logística de produção, por isso, nós oferecemos diversos modelos em silos para armazenagem dos materiais, trabalhamos com silos cilíndricos e quadrados com cantos arredondados, atentando-se aos detalhes de fluidez e sanidade.

Moegas de recebimento

A entrada de qualquer matéria prima se da através das moegas de recebimento, oferecemos soluções para recebimento a granel em alvenaria com revestimento metálico, moegas para recebimentos de matérias primas em big bags com sistema de massageadores para facilitar a fluidez da matéria prima, além de moegas para micro dosagens.

Sistema de injeção de óleo

Muitas fórmulas de rações são compostas pela adição de óleos, a Imoto disponibiliza soluções para todo o sistema, desde o recebimento do óleo, armazenagem, até a adição direta no misturador, além de soluções para o aquecimento da gordura.