SOBRE A IMOTO

HISTÓRIA

Em 13 de maio de 1970, era fundada em Xanxerê/SC, a Indústria de Motores e Máquinas S/A, em uma área de 500m². Contava com um quadro de 15 funcionários. Tinha como objetivo principal a fabricação de motores à gasolina, de dois tempos com 12.5 Hp, que serviam para gerar energia elétrica de 12 volts. Pela necessidade e solicitação dos clientes foram desenvolvidos picadores e trituradores, que foram acoplados aos motores, passando estes a servir como geradores de energia elétrica e sendo utilizados também na produção agropecuária. 

Na busca de sempre evoluir, consolidou-se a estratégia de fabricação de equipamentos para a produção de ração e no decorrer dos anos seguintes, aprimorou-se a tecnologia e os serviços agregados, até chegar a uma linha de produção em série de fábricas de ração e sais minerais com capacidades variadas.

NOSSA ESTRUTURA

Atualmente a IMOTO conta com uma estrutura enxuta de fabricação, possuindo um parque industrial muito bem montando em uma área física de 8.500m² em constante renovação. A empresa vem trabalhando para conquistar a qualidade total em seus produtos e serviços. Com uma área de atuação em todo o território nacional e exportando para os países do MERCOSUL (Paraguai, Uruguai, Argentina e Chile) vem rompendo as fronteiras da América Latina. Com quase meio século de experiência a IMOTO não para de evoluir. A cada dia que passa está aprimorando e ampliando o seu portfólio de produtos e serviços. Imoto, desde 1970 "Produzindo com qualidade".

Nas últimas décadas a IMOTO adquiriu grande know how na fabricação dos equipamentos para a produção de ração, acumulando um conjunto de competências tecnológicas capaz de torná-la uma referência neste segmento. Hoje as fábricas de ração representam a principal linha de produtos da IMOTO. A empresa desenvolveu seus produtos através de processos contínuos de pesquisa e desenvolvimento, sempre em parceria com os seus fornecedores e clientes.

Confira algumas de nossas obras em andamento, equipamentos e implementos já desenvolvidos com tecnologia IMOTO.